Zoológico revitaliza recinto dos calaus

31/05/16 11:22

Zoológico revitaliza recinto dos calaus

Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes

Zoo Interna
No dia 13 de maio, o Bosque das Aves Africanas ficou ainda mais animado com o retorno de moradores antigos do Zoo: um calau-rinoceronte (Buceros rhinoceros) e dois calaus-grandes (Bucorvus abyssinicus), que contam agora com recintos totalmente revitalizados.

O espaço passou por diversas mudanças, como troca de estruturas metálicas, substituição e pintura de telas, reforma do tanque e dos abrigos, colocação de grandes poleiros de diferentes formatos, além de ninhos novos e uma grande variedade de vegetação.

Por essa razão, os visitantes podem contar com um cenário mais rico e próximo ao ambiente natural dessas aves. As mudanças visam atender às necessidades biológicas e comportamentais dos animais, que agora podem interagir de diferentes formas com o ambiente, explorando diversos estratos.

O calau-rinoceronte está em exposição no Zoológico desde 1995. Já os vizinhos, calaus-grandes, chegaram em 1972 e sempre estiveram juntos. O casal possui histórico de reprodução, porém o último filhote nasceu há 19 anos. Apesar do tempo, os técnicos esperam que a revitalização do recinto também possa estimular comportamentos reprodutivos.

Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Av. Miguel Stéfano, 4.241 – Água Funda – São Paulo-SP
Fone: (11) 5073-0811
De segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Fechamento da bilheteria: 16h30min
Venda de Ingressos na Bilheteria do Zoológico para o Mundo dos Dinossauros: até 16h
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal

Zoo Interna 02