Zoo de São Paulo comemora o nascimento de mais uma girafinha

17/07/13 14:33

Zoo de São Paulo comemora o nascimento de mais uma girafinha

No último dia 7 nasceu mais uma girafinha no Zoo de São Paulo. O Parque já tem tradição na reprodução dessa espécie: já é o 24º nascimento no Zoológico, sendo que o primeiro aconteceu em 1977.

O parto teve início à meia-noite e o nascimento do machinho só ocorreu às três horas da madrugada, com a ajuda dos técnicos da Fundação. Esse é o segundo filhote do casal Mel e Palito, que está cuidando com muita dedicação da cria, que nasceu super saudável, com 1,85m.

Por enquanto, por causa do frio, mãe e filhote passam a maior parte do tempo dentro do abrigo, saindo para o recinto de exposição apenas pela manhã para tomar sol, momento em que os visitantes, se tiverem um pouquinho de sorte, poderão acompanhar o mais novo morador do Zoo mamando.

Em breve, toda a família estará reunida, incluindo as outras duas girafas que compartilham o recinto com ela, a fêmea adulta Sapeca e a jovem Safira, que é meia-irmã do filhote, pois também é filha de Palito.

 

Sobre o Zoo

O Zoológico funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Durante o mês de julho, também abre nas segundas, com uma programação especial de férias: a Companhia Prosa dos Ventos apresenta às 11h o espetáculo teatral Ciranda das Flores. Às 14h, há sessões de contação de histórias, na Arena Cultural.

Mais informações, Divisão de Educação e Difusão (11) 5073-0811 ramal 2141.

www.zoologico.com.br