Villa-Lobos recebe projeto Livro de Rua

Quem passar pelo Parque Villa-Lobos neste domingo, dia 17/04, poderá participar do projeto “Livro de Rua” que visa democratizar a leitura por meio de ações autogeridas onde as pessoas doam e/ou levam livros pra casa. 

O movimento de liberar publicações em locais públicos – encabeçado pelo Instituto Ciclos do Brasil – será realizado nos quiosques do Villa-Lobos esse final de semana, onde os visitantes terão acesso a um espaço de leitura, no qual é possível retirar e deixar livros livremente “sem ninguém para lhe censurar ou controlar”, diz o site do projeto. 

“O objetivo é liberar livros que ficam nas estantes das pessoas – em locais públicos - para aumentar o hábito de leitura e de contribuir com o próximo”, afirmou um dos idealizadores Marcelo Guedes. 

As ações são conhecidas como “Libertação de Livros” e “Biblioteca da Liberdade”.  Qualquer um pode participar, arrecadando e libertando livros, ajudando, assim,  a construir um Brasil de leitores.

Para mais informações acesse o site do projeto, o blog ou entre em contato através do email ciclosdobrasil@ciclosdobrasil.org.br ou pelo telefone (11) 7222-7566 – Marcelo Guedes

Entre nessa onda você também: PARTICIPE!


Frase do Mário Quintana
Frase do Mário Quintana