Técnicos da SMA palestram no estande de são Paulo

20/06/12 14:35

Técnicos da SMA palestram no estande de são Paulo

Temas esclareceram a população sobre as ações do estado de São Paulo

Nos dias 19 e 20, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) promoveu um ciclo de palestras no estande do governo de São Paulo, no Parque dos Atletas, Rio de Janeiro, sobre Logística Reversa, Mudanças Climáticas, Contratações Sustentáveis, Sustentabilidade Ambiental e Fiscalização Ambiental.

Flávio Ribeiro iniciou o ciclo de palestras falando sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos e os oito termos de compromisso assinados pelo governo do estado para logística reversa. Oswaldo Lucon destacou a agenda de adaptação e vulnerabilidade a desastres naturais e outros tipos de eventos climáticos extremos.

Já Denise Cavalcanti mostrou os dados, formato e números do programa estadual de contratações públicas sustentáveis, enquanto Rosa Mancini organizou o talk show, ancorado pela ambientalista Stela Goldestein, sobre o papel dos municípios e instâncias regionais. Participaram do encontro os prefeitos de Bauru, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, de Hortolândia, Ângelo Augusto Perugini, de Sorocaba, Vítor Lipi, e o prefeito de Toledo (PR) José Carlos Schiavinato, além de Neive Noguero, coordenador municipal de Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista, e de Sonia Cristina Guirado Cardoso, secretária municipal de Meio Ambiente de Marília.

Os encontros tiveram como objetivo oferecer ao público – que compareceu em quantidade e qualidade – o trabalho realizado pelo governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

Texto: Assessoria de Imprensa – SMA
Fotografia: Pedro Calado