Semana do Meio Ambiente termina com música no Jardim Botânico

14/06/16 16:58

Semana do Meio Ambiente termina com música no Jardim Botânico

Os corais Irmãos USP e Infantojuvenil do Colégio Benjamim Constant se apresentam no domingo, 19/6, às 12h

Coral Botânico Interna
Em continuidade às comemorações da Semana do Meio Ambiente, o Jardim Botânico de São Paulo brinda seus frequentadores com Coral no Jardim, evento que reunirá os corais Irmãos USP e Infantojuvenil do Colégio Benjamim Constant, sob a regência da maestrina Ângela Zucarelli e do maestro Leonardo Camargos.

Serão cerca de 75 coralistas que apresentarão um repertório composto por obras musicais brasileiras originais para coral misto, arranjos de MPB, músicas tradicionais alemãs, além de obras eruditas internacionais em diversos idiomas. Haverá ainda uma pequena apresentação com o coral de pais e funcionários do Colégio Benjamim Constant.

Coral infantojuvenil

 O Colégio Benjamin Constant, de origem alemã, tem por objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver a expressão artística por meio do canto, ajudando na concentração, no trabalho em equipe e no desenvolvimento de habilidades. O idioma alemão é ensinado como a primeira língua estrangeira.

Coral Irmãos USP

 O grupo se formou no Instituto de Biociências da USP, em 2008, na gestão do professor Wellington Delitti, fazendo parte de um projeto qualidade de vida voltado a docentes, funcionários, alunos e comunidade USP. Depois de um ano que rendeu muitos frutos, surgiu a oportunidade de realizar o mesmo trabalho no Instituto Oceanográfico e, em seguida, na Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Desde então, o coral se apresenta em diversos eventos culturais dentro e fora da Universidade.

Jardim Botânico de São Paulo
Escadaria históricas – Jardim de Lineu
Av. Miguel Estéfano 3031 -Água Funda – São Paulo

Funcionamento
de terça a domingo das 9h às 17h

Ingressos
Adultos: R$ 6,00
Estudantes R$ 3,00
Crianças até 4 anos , idosos e portadores de necessidades especiais – isentos