São Paulo ganha casa de eficiência energética

29/05/13 17:48

São Paulo ganha casa de eficiência energética

A cidade de São Paulo ganhou nesta terça-feira, 28 de maio, uma casa de eficiência energética. Localizada na avenida Vicente Rao, na zona sul, o projeto é uma iniciativa da BASF. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, participou da solenidade de entrega da construção, que pretende mostrar ao mercado soluções e produtos inovadores desenvolvidos para tornar as construções mais sustentáveis e eficientes.

O projeto apresenta soluções para redução de consumo de água, energia e emissão de CO2. De acordo com a BASF, a economia de energia da casa chega a quase 70% graças ao uso de materiais diferenciados.

“A sustentabilidade é um grande desafio de todos nós. Deixar um mundo melhor, sem acabar com os recursos naturais, com melhor qualidade do ar, melhor qualidade da água, para os nossos filhos e netos, é uma missão. Para conseguirmos isso precisamos de ciência e inovação. Este projeto é um exemplo disso e que muda os padrões de consumo e produção”, afirmou Bruno Covas.

O espaço é aberto para visitação pública e visa divulgar técnicas, métodos e produtos que podem ser reproduzidos em moradias comuns.