SMA realiza encontro de gestão e administração

23/10/12 13:12

SMA realiza encontro de gestão e administração

Seminário reuniu administrativo para integração e capacitação técnica

A modernização do serviço público e a integração na administração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA foram os objetivos do 1º Encontro Administrativo da instituição. Realizado em São Pedro, nos dias 18 e 19 de outubro, o encontro reuniu os funcionários que operam a gestão administrativa da pasta.

O encontro foi promovido pela CA (Coordenadoria de Administração), criada com o decreto nº 57.933/12, que reorganizou a instituição. “É sempre importante aprendermos. É fundamental investirmos na formação continuada dos servidores. O encontro consolida a coordenação que concretiza os sonhos da gestão ambiental paulista. Também serve para melhorar a qualidade do serviço público”, afirmou o secretário Bruno Covas.

O encontro envolveu os funcionários da CA e de todos os órgãos ligados à SMA que atuam administrativamente. “Bons processos, boa execução orçamentária gera um trabalho mais eficiente e economia aos cofres públicos”, acrescentou Bruno Covas.

Para o coordenador da CA, Omar Cassim Neto, o encontro consolidou a reestruturação da SMA. “Criamos a coordenadoria em abril, unindo diversos departamentos. Essa integração entre nossas unidades facilita o trabalho”, afirmou.

A CA é responsável por planejar, gerenciar, coordenar e executar as atividades das áreas de orçamento e finanças, material e patrimônio, licitação e contratos, transportes internos motorizados e outras de apoio administrativo, no âmbito das unidades a que presta serviços.

”Esse é o primeiro encontro de gestão administrativa, que além de trazer conhecimento, principalmente promove o relacionamento entre os agentes da gestão administrativa pública” afirmou o chefe-de-gabinete, Antonio Vagner Pereira.