SMA participa do Governo Presente em Presidente Prudente

A região de Presidente Prudente recebeu a 3ª edição do projeto Governo Presente entre os dias 01 e 02 de julho. A equipe técnica da Secretaria do Estado do Meio Ambiente – SMA acompanhou o secretário Bruno Covas no atendimento aos prefeitos locais e demais participantes.

O São Paulo Governo Presente é uma ação conjunta de diversos órgãos do Governo do Estado e que leva uma série de benefícios para toda a região onde é realizado. Além da SMA, técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB, da Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF) e Geológico (IG) participaram do encontro.

Em Prudente, o governador Geraldo Alckmin liberou verbas para estradas e aeroportos, anunciou a criação de mais uma Escola Técnica - ETEC na região, implantou assentamento e entregou títulos de propriedade de terras.

A região de Presidente Prudente é a terceira do Estado a ser escolhida para receber o Governo Presente. A série de encontros do governo paulista com a comunidade no interior do estado teve início no começo de abril, quando Alckmin liderou a visita ao Vale do Ribeira. Naquele final de semana, dentre os diversos recursos liberados, o governador anunciou a construção de uma unidade do Poupatempo em Registro e de uma nova Escola Técnica - ETEC em Apiaí. 

O segundo São Paulo Governo Presente foi realizado no Vale do Paraíba, no início do mês de junho, quando foram anunciados R$ 82 milhões de investimentos na área da Saúde local e o cronograma de duplicação da Rodovia dos Tamoios.
Plenária com o governador e secretários
Plenária com o governador e secretários
Alckmin anuncia investimentos para a região de Presidente Prudente
Alckmin anuncia investimentos para a região de Presidente Prudente
Governador leva sede do governo para Presidente Prudente para tender população
Governador leva sede do governo para Presidente Prudente para tender população