SMA assina contratos de premiações do Programa Município VerdeAzul

11/04/13 15:41

SMA assina contratos de premiações do Programa Município VerdeAzul

Nesta quarta-feira, 10, o governador Geraldo Alckmin assinou 238 convênios em 182 municípios, o que implica em investimento que ultrapassa os R$ 100 milhões nas áreas de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, educação, planejamento e desenvolvimento regional e defesa civil.

Para o governador, recurso público entregue diretamente aos municípios “é o dinheiro público mais bem empregado, porque é mais perto da população. O município prioriza e escolhe melhor. O maior beneficiário deste trabalho é o povo. Estado e município, quando se unem, têm nota 10, quem ganha é a população e em áreas estratégicas”.

Na ocasião, foram assinados os contratos de centro de triagem, caminhão coletor e compactador de lixo, caminhão para coleta seletiva, retroescavadeira, equipamentos de varrição de rua, pá carregadeira e trator de esteira. Os municípios que se destacaram no Programa Município VerdeAzul puderam escolher algum desses equipamentos, de acordo com as prioridades de cada cidade, para melhorar a gestão dos seus resíduos sólidos. Nessa ocasião, foram assinados os contratos com Araraquara, Igaraçu do Tietê, Poloni, Terra Roxa, Caiuá, Capela do Alto, Guaraci, Guareí, Ibirarema, Itanhaém, Lourdes, Monções, Nova Independência, Paraíso, Piacatu, Potirendaba, Santa Adélia, Santa Fé do Sul e Tanabi.