Resíduos da construção civil é tema de treinamento

13/08/12 14:36

Resíduos da construção civil é tema de treinamento

Evento incentivou a implantação da correta gestão dos resíduos da construção civil

A região de Presidente Prudente recebeu o treinamento “Resíduos da Construção Civil – Soluções e Oportunidades”, no dia 10 de agosto. O objetivo do encontro foi incentivar a implantação da correta gestão dos resíduos da construção civil por parte dos municípios, geradores, transportadores, áreas de beneficiamento e destinação. A solenidade contou com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente Bruno Covas.

O encontro é fruto de um convênio entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusconSP).

Além do secretário Bruno Covas, também participaram o diretor do Centro de Projetos da Coordenadoria de Planejamento Ambiental da SMA, João Luiz Potenza, o vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Nelson Roberto Bugalho, o coordenador do comitê de Meio Ambiente do Sinduscon-SP, André Aranha, a diretora de fiscalização Ambiental e Infraestrutura Urbana da Secretaria do Meio Ambiente de Prudente, Thais Fernanda Silva, o gerente da Cetesb de Presidente Prudente,  Luiz Takashi Tanaka, e a engenheira Maria Luisa Pádua Lima Assumpção.

A iniciativa visa melhorar a gestão desse tipo de resíduo em todo o estado, cumprindo as leis estaduais e nacionais de resíduos sólidos. “Vamos construir um grande projeto de construção sustentável para reaproveitar esse material para que não tenha que ser jogado na rua, em córregos, criando ainda outros problemas ambientais”, explicou Bruno Covas.

 

Texto: Lucas Campagna
Fotografia: José Jorge