Pós Graduação do IBot ganha nova equipe de coordenação

22/05/13 16:07

Pós Graduação do IBot ganha nova equipe de coordenação

No último dia 10 tomaram posse os novos coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica de São Paulo, Dra. Célia Leite Sant´Anna (coordenadora) e Dr. Sergio Romaniuc Neto (vice-coordenador).

O programa que envolve cerca de 130 alunos, entre mestrandos e doutorandos, e 40 docentes, resultou 230 teses e dissertações defendidas e mais de 400 artigos científicos publicados desde o seu início em 2002. Atualmente, o projeto possui um total de 85 bolsas, o que gera aproximadamente R$170.000,00 por mês, além de auxílios obtidos de órgãos financiadores (CNPq, FAPESP, CAPES, FINEP) para desenvolvimento dos projetos, que somaram mais de R$1.600.000 em 2013.

O Diretor-Geral do Instituto de Botânica e Reitor do Programa, Dr. Luiz Mauro Barbosa, enfatizou a importância da Pós-Graduação para a Instituição e para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tanto em relação à formação de recursos humanos quanto na captação de recursos e geração de conhecimento. Lembrou ainda a importância do programa para a sustentação do Plano de Ação da Secretaria para que sejam atingidas as metas de “Aichi 2020”, sobretudo para a Ação VII- Gestão do Conhecimento (pesquisa sobre o conhecimento, restauração e conservação da biodiversidade).