Polícia Militar Ambiental apreende 280 pássaros-pretos

28/02/12 14:56

Polícia Militar Ambiental apreende 280 pássaros-pretos

 

Pássaros-pretos apreendidos pela Polícia Militar Ambiental

Pássaros-pretos apreendidos pela Polícia Militar Ambiental

Na terça-feira, 28, durante a Operação Divisa, da Polícia Militar Ambiental, Rodoviária e o Policiamento Territorial, foram apreendidos 280 pássaros-pretos em condições de maus-tratos, ao abordar um veículo VW/Santana que transitava pela Rodovia SP-330.

Os pássaros da fauna silvestre nativa estavam acondicionados nas gaiolas em condições precárias, sem alimentação, água e ventilação. As aves foram apanhadas em Uberaba e seriam levadas para Sorocaba, onde provavelmente seriam comercializadas.

O infrator e as aves apreendidas foram conduzidos à Delegacia da região, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante, determinando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por prática de crimes ambientais, ficando responsável pela destinação dos animais.

Após avaliação por veterinário habilitado, algumas aves foram soltas na natureza. Devido ao transporte, diversas aves morreram e outras tiveram as asas quebradas.

A Polícia Militar Ambiental elaborou dois Auto de Infração nos valores de R$ 140 mil e R$ 141 mil pelo transporte e maus-tratos dos animais da fauna silvestre, respectivamente.

 

Texto: Comunicação Social do Policiamento Ambiental

Fotografia: Polícia Militar Ambiental