Polícia Ambiental apreende 2,1 toneladas de palmito

23/06/16 14:52

Polícia Ambiental apreende 2,1 toneladas de palmito

A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) apreendeu nesta terça-feira, 21/06, em Bertioga, mais de 2,1 toneladas de palmito-juçara, extraído ilegalmente em zona de amortecimento do Parque Estadual Serra do Mar (PESM). No local, funcionava  uma fabriqueta clandestina do produto. Uma pessoa foi detida e responderá em liberdade pelo crime ambiental, além de ter recebido uma multa de R$ 1.298.160,00.
A fábrica clandestina não tinha condições de higiene para operar e o produto pronto para ser vendido oferecia riscos à saúde. A perícia da Vigilância Sanitária foi acionada para atestar a qualidade do produto.
Em Mogi das Cruzes, a Polícia Militar Ambiental também recebeu uma denúncia anônima e apreendeu mais 40 kg de palmito-juçara picado, além de 282 unidades avulsas. O proprietário da localidade onde foi feita a apreensão foi multado em R$ 93 mil reais.
Consumir palmito de origem desconhecida e sem autorização dos órgãos ambientais e de saúde para comercialização, além de fomentar esse tipo de crime, pode trazer consequências sérias para a saúde humana. Saiba mais em:http://bit.ly/BOTULISMO