Parque da Água Branca conta agora com equipamentos adaptados para atividades físicas

13/10/14 09:55

Parque da Água Branca conta agora com equipamentos adaptados para atividades físicas

Equitação também faz parte das atividades

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Rubens Rizek participou neste sábado dia (11/10), pela manhã, no parque da Água Branca, na Barra Funda, em São Paulo,  da  inauguração da primeira academia e equitação adaptada de São Paulo, voltada a pessoas com deficiências físicas.

Uma parceria entre as secretarias  de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a do Meio Ambiente ( que disponibilizou o espaço do parque da Água Branca -,  o  projeto de inclusão  visa contribuir para a melhora das capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária, bem como melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida. “A SMA se empenhou muito para que essa parceria se tornasse real”, destacou a secretária dos Direitos da Pessoas com Deficiência Linamara Rizzo Battistella.

Na cerimônia de inauguração, Rizek disse que é uma honra disponibilizar os parques do estado para a inclusão de pessoas com deficiências físicas, “todos têm direito ao um convívio com a natureza, o parque é para todos”, afirmou ele. O secretário ainda falou que o modelo de São Paulo está sendo copiado pelos Estados Unidos e anunciou ainda que todos os parques do Estado de São Paulo farão parte dessa inclusão.

O evento contou com as presenças da secretária de Estado dos Direitos da Pessoas com Deficiência,  Linamara Rizzo Battistella; do Cônsul Geral do Estado Unidos em São Paulo, Dennis Hankins; do diretor Administrativo e Financeiro do Programa Equitação Adaptada, Carlos Perl,  e demais autoridades.

Também estiveram na inauguração cerca de 300 convidados especiais, que  foram conferir de perto a novidade, e já aproveitaram para participar das atividades.