Parque Estadual Ilha do Cardoso comemora 54 anos

28/06/16 11:28

Parque Estadual Ilha do Cardoso comemora 54 anos

Alunos da região participarão de atividades realizadas pelas Unidades de Conservação do Núcleo Integrado Cananéia

Ilha do Cardoso Interna 01
No dia 1 de julho, das 8h às 13h, o Núcleo Perequê do Parque Estadual Ilha do Cardoso (PEIC) receberá alunos da Escola Estadual Profª Dinorah Silva Camargo, do município de Cananéia, para comemorar o aniversário de 54 anos da Unidade de Conservação (UC), celebrado em 3 de julho.

No passeio monitorado, os alunos visitarão o museu e farão a trilha suspensa do manguezal, com reconhecimento do ecossistema de restinga, costão rochoso e praia. Posteriormente, eles participarão de uma roda de conversa sobre os ambientes visitados e as formas de participação da comunidade na gestão das UC, destacando suas diferentes categorias.

A atividade é uma realização pelo Núcleo Integrado de Cananéia, composto pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itapanhapima, Reserva Extrativista Taquari e Ilha do Tumba, Parque Estadual Lagamar da Cananéia, Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul, Área de Relevante Interesse Ecológico Guará e o Parque Estadual Ilha do Cardoso.

Sobre a UC
Ilha do Cardoso Interna 02

Criado em 1962, o Parque Estadual Ilha do Cardoso abrange uma área de 13.500 ha e está localizado no Município de Cananéia, no extremo sul do Estado de São Paulo. O Parque possui grande diversidade florestal de Mata Atlântica costeira como restinga, florestas costeiras e manguezais.

Parque Estadual Ilha do Cardoso
Acesso Avenida Professor Wladimir Besnard, s/n° – Morro São João – Cananéia
Dias e horários de funcionamento: visitação de segunda a domingo 8h às 17h, com agendamento.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (13) 3851-1163 / (13) 3851-1108
E-mail: pe.ilhacardoso@fflorestal.sp.gov.br