Palestra sobre meio ambiente atrai mais de 300 alunos da FMU

Ao invés de números, meio ambiente. Mais de 300 alunos dos cursos de contabilidade e tecnologia financeira, imobiliária e comercial assistiram a palestra “Meio Ambiente e o Estado de São Paulo”, do secretário estadual do meio ambiente, Bruno Covas, na quarta-feira, 15.09, na Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.

O secretário participou da mesa com os professores André Ruiz e Alfredo Meletti. Bruno Covas iniciou a palestra ressaltando a importância do tema ambiental. “Numa pesquisa recente no estado de São Paulo, 80% responderam que se preocupam com o meio ambiente, no entanto apenas 20% indicaram alguma atitude que tenham tomado para preservá-lo. As pessoas sabem da importância, mas não sabem o que fazer”, afirmou.

Bruno Covas disse que o antigo modelo econômico, as ocupações desordenadas e os padrões insustentáveis de consumo geraram o aquecimento global, uma profunda desigualdade social e escassez dos recursos naturais. “Estamos adotando no nosso Estado um novo modelo econômico, a Economia Verde, para alcançar o desenvolvimento sustentável. As ações da Secretaria visam além de preservação ambiental, a geração de emprego e renda com crescimento econômico. Vamos continuar gerando emprego e crescendo economicamente, mas tomando medidas para garantir as futuras gerações o acesso aos recursos naturais”, explicou.

Na palestra, Bruno Covas apresentou os 10 eixos temáticos com os quais a Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA atua. “São mais de 60 projetos em prática visando a melhoria da qualidade de vida da população do estado”, concluiu.

 
300 alunos da FMU conferem palestra sobre meio ambiente
300 alunos da FMU conferem palestra sobre meio ambiente
Bruno Covas
Bruno Covas
Adolpho
Adolpho