Organização das Nações Unidas quer conhecer as questões prioritárias das pessoas

18/04/13 10:11

Organização das Nações Unidas quer conhecer as questões prioritárias das pessoas

MEU Mundo

A Organização das Nações Unidas – ONU está liderando uma pesquisa global que tem como objetivo capturar as opiniões dos indivíduos, prioridades e pontos de vista, para que os líderes globais possam ser informados de suas opiniões no processo de construção da nova agenda de desenvolvimento global.

Usando uma interface interativa e dinâmica, o MEU Mundo pede que as pessoas escolham seis questões, entre dezesseis opções, que elas consideram prioritárias em suas vidas. As dezesseis questões são absolutamente importantes, o que torna bastante difícil escolher as seis que se destacam. Todas as questões foram criadas com base nas prioridades expressas por pessoas de baixa renda em pesquisas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e são relacionadas a sustentabilidade, segurança, governança e transparência.

Até o ano de 2015, a ONU quer envolver o maior número de pessoas e países possíveis com o MEU Mundo: cidadãos de todas as idades, gêneros, origens, e particularmente, pessoas de baixa renda e comunidades marginalizadas do mundo.

Os resultados serão submetidos, primeiramente, ao Painel de Alto Nível para o pós-2015 do Secretário-Geral da ONU, antes de seus encontros em Monróvia, Bali, Nova York, e serão integrados ao relatório final com recomendações para um novo quadro de desenvolvimento em maio de 2013.

Enquanto isso, o MEU Mundo continuará coletando as opiniões das pessoas até 2015. Os resultados serão compartilhados com o Secretário-Geral da ONU e líderes globais à medida que eles preparam a próxima agenda de desenvolvimento para o ano de 2015.

A Fundação World Wide Web e Instituto de Desenvolvimento Internacional são parceiros da ONU nessa pesquisa.

Clique aqui e responda à pesquisa.

Fonte: http://www.myworld2015.org/