Nat Geo exibirá série sobre os parques estaduais de São Paulo

16/01/14 14:31

Nat Geo exibirá série sobre os parques estaduais de São Paulo

Com mais de 4 milhões de hectares protegidos, SP é destaque em conservação ambiental

Estreia no dia 18 de janeiro, no canal de televisão a cabo National Geographic – Nat Geo, uma série sobre os parques estaduais de São Paulo. O programa irá ao ar aos sábados, às 18h30.

No decorrer dos dez episódios, Celso Cavalini e Izadora Bicalho viverão novas descobertas a cada experiência. Conhecerão pesquisas importantes para os ecossistemas locais, praticarão esportes radicais, farão trilhas subaquáticas e explorarão cavernas. Eles terão como pano de fundo a fauna e a flora dos principais parques estaduais de São Paulo, conhecidos por abrigar uma das mais ricas biodiversidades do planeta.

É uma excelente oportunidade para divulgar os parques estaduais para o público, que conhecerá a importância dessas unidades de conservação para a preservação da fauna, da flora e dos recursos hídricos e paisagísticos presentes nesses espaços. Mais do que isso, é uma oportunidade de mostrar que, além de ser o maior estado da América do Sul em termos populacionais e maior economia do Brasil, São Paulo também se destaca quando o assunto é preservação ambiental, com seus mais de 4 milhões de hectares de áreas protegidas.

Nessa jornada, os apresentadores vivenciarão os atrativos de cada parque guiados por pesquisadores e monitores ambientais. Cada episódio é um programa com histórias independentes que têm início, meio e fim. Serão apresentados dez parques estaduais administrados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por intermédio da Fundação Florestal: PE Campos do Jordão, PE da Cantareira, PE de Ilhabela, PE da Ilha do Cardoso, PE da Ilha Anchieta, PE Morro do Diabo, PE Carlos Botelho, PE Intervales, PE da Serra do Mar e PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira).

“Parques São Paulo” trará entretenimento, curiosidades, paisagens deslumbrantes, personagens e aprendizados sobre meio ambiente. E, especialmente, servirá como um convite para que os telespectadores se sintam motivados a conhecer e compartilhar os parques estaduais de São Paulo.

Clique aqui para assistir um vídeo sobre a série.