Na Baixada Santista, entrega de moradias e de lancha para transporte de passageiros

28/08/13 11:25

Na Baixada Santista, entrega de moradias e de lancha para transporte de passageiros

O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas participou, na quarta-feira, 28, da entrega de 320 moradias para antigos moradores dos bairros Cota e de áreas de risco localizadas do Parque Estadual da Serra do Mar, em Cubatão. Simbolicamente alguns contemplados receberam as chaves das mãos do governador Geraldo Alckmin e de secretários presentes. As chaves do casal Cremilda e Carlos Carmo Cesar foram entregues pelo secretário Bruno Covas.

Com as novas moradias entregues, o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar já atendeu cerca de quatro mil famílias de um total de 5.800 que deixarão áreas de risco e de preservação do PESM. Após a remoção dos moradores, as antigas habitações são demolidas e a SMA, por intermédio da Fundação Florestal, inicia a recuperação da vegetação nativa da mata atlântica.

Na parte da manhã, Bruno Covas participou com o governador Alckmin da entrega de uma nova embarcação para transporte de passageiros entre o distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, e o Centro Histórico de Santos. A lancha tem capacidade para 370 passageiros, ar condicionado, poltronas com encosto de cabeça , além de TV e 57 bicicletas, veículo largamento usado na região.