Modernizado, Villa Ambiental retoma suas atividades

07/06/13 17:52

Modernizado, Villa Ambiental retoma suas atividades

O Parque Villa-Lobos tem atividades que enfatizam a importância do meio ambiente para crianças. Os pequenos têm aula de educação ambiental no Villa Ambiental, que será reaberto nesta sexta-feira, 7 de junho, após passar por reformas e modernização. A solenidade acontece às 15 horas, com a visita de 100 crianças da rede de ensino, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

As crianças participarão de oficinas sobre material reciclado, receberão material de educação ambiental e ganharão uma foto impressa em comemoração a Semana do Meio Ambiente com programação das oficinas que acontecerão aos finais de semana.

Na data serão coletados óleo de cozinha e entregues barras de sabão feito a partir da reciclagem do óleo. Que continua em todos os fins de semana do mês de junho no Parque Villa-Lobos.

Villa Ambiental

O espaço “Villa Ambiental” recebe grupos de alunos de escolas das redes pública e privada, além do público em geral, para participar de atividades lúdicas e interativas sobre conceitos como aquecimento global, desenvolvimento sustentável e uso racional de água. Os pequenos percorrem um circuito com monitores que inclui trechos sobre o ciclo da água, natureza, biodiversidade, poluição, reciclagem e uso consciente de recursos.

O Villa Ambiental é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), mantido pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

As escolas interessadas em agendar uma visita ao Villa Ambiental podem entrar em contato pelo e-mail monitoriaambientalpvl@ambiente.sp.gov.br.

 

SERVIÇO

Reabertura do Villa Ambiental

Data: 07/06/2013

Horário: 15 horas

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros