MP promove congresso de meio ambiente

17/09/13 16:12

MP promove congresso de meio ambiente

Membros do Ministério Público – MP e especialistas do setor ambiental participaram do 17º Congresso do Meio Ambiente, em Águas de São Pedro. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, participou da abertura do congresso, nesta quinta-feira, 13 de setembro.

“É uma oportunidade de discutirmos ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo, promovendo o crescimento econômico, preservando o meio ambiente e gerando emprego e renda”, disse durante a solenidade, o secretário.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Mário Elias Rosa, os desafios nessas áreas são cada vez maiores. “Cito, como exemplo, o primeiro relatório de avaliação nacional sobre clima, divulgado esta semana pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. As projeções do relatório indicam que a temperatura média no Brasil será de 3 a 6 graus Celsius mais elevada em 2100 do que no final do século XX, dependendo do padrão futuro de emissões de gases de efeito estufa. Até o final do século, o nível dos oceanos pode aumentar em até 1 metro e 20 centímetros. E na Amazônia e na Caatinga, a quantidade de chuvas pode ser até 40% menor”, afirmou. Esses dados, de acordo com Márcio Elias Rosa, fazem refletir e desafiam o Ministério Público a aprimorar sua forma de atuação. “Temos, todos, uma missão a cumprir”, encerrou.