Livro publicado pelo Instituto Geológico enfoca o tema das “Mudanças Ambientais da Terra”

“Mudanças Ambientais da Terra” é o nome do livro que o Instituto Geológico (IG) lança neste sábado (14/06), durante o Simpósio Brasil-Japão em Economia, Ciência e Inovação Tecnológica, que acontece até segunda-feira (16/06) no Parque Anhembi, em São Paulo. A publicação, de autoria do professor Kenitiro Suguio, tem comentários sobre 25 temas ambientais ligados à terra.

O livro, que será editado em português e japonês, objetiva alertar a comunidade brasileira e japonesa moradora no Brasil sobre assuntos que na maioria das vezes passam desapercebidos no cotidiano. Os temas abordados foram desenvolvidos com base científica e linguagem acessível, e a publicação conta com um glossário de termos ambientais. O autor possui trabalhos em periódicos nacionais e estrangeiros, e a sua bibliografia já ultrapassa 400 títulos, incluindo 10 livros e um prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

O Simpósio Brasil-Japão 2008, que acontece de 14 a 16 de junho, no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, foi organizado pela Associação Brasil-Japão de Pesquisadores e integra as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Após o lançamento, a publicação estará disponível no site do Instituto Geológico – www.igeologico.sp.gov.br.


Capa da publicação
Capa da publicação