Festival da Cerejeira é atração no Parque Alberto Löfgren

O Festival da Cerejeira, que já se tornou uma tradição em São Paulo, aguardado com ansiedade pelos que freqüentam o Parque Estadual Alberto Löfgren, na Zona Norte da Capital, ganha este ano uma motivação especial, pois integra as comemorações dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Em sua quarta edição, o evento foi marcado, no último dia 13 de julho, com diversas atividades, como a missa a São João Gualberto, santo protetor das florestas. Depois, os presentes ao parque nesta data participaram de exibições de taikô, músicas e danças, oficinas de origami, ikebana e bonsai, cerimônia do chá, terapia floral e exposição de orquídeas, além de degustarem pratos da tradicional culinária japonesa. No encerramento uma apresentação da Escola de Samba Unidos da Vila Maria motivou todos os presentes.

Contudo a grande atração, como em todos os anos, foi a florada das cerejeiras, que coloriu toda paisagem em tons róseos e que poderá ser apreciada até o final do mês de julho. O Parque Estadual Alberto Löfgren fica na Rua do Horto, 931, Tremembé. A entrada é franca.