Férias nos parques: Campos do Jordão

15/12/15 09:00

Férias nos parques: Campos do Jordão

Nestas férias, aproveite para conhecer um dos parques mais antigos do estado de São Paulo

Campos do Jordão

A Fundação Florestal (FF) preparou uma programação especial, nestas férias, para os visitantes do Parque Estadual de Campos do Jordão (PECJ). De 19 de dezembro até 9 de fevereiro, das 9h às 16h, o parque tem uma agenda cheia de atividades para as crianças que visitarem a unidade de conservação. Em parceria com a Biblioteca da Pousada dos Esquilos e dos moradores do entorno, a programação inclui oficina de recicláveis com confecção de brinquedos, contação de histórias e também a observação da fitofisionomia local, dos aspectos geográficos e dos elementos de conservação, com as trilhas interpretativas.

IMG_4307

Horto de Campos de Jordão

Além da agenda de férias, os visitantes podem usufruir dos principais atrativos do PECJ, como as trilhas das Quatro Pontes, da Cachoeira, do Rio Sapucaí, dos Campos e da Celetina. Pode conhecer ainda o Viveiro de Mudas que oferece espécies nativas, exóticas e de plantas medicinais, como também aproveitar das áreas de piqueniques.

O Parque Estadual de Campos do Jordão, criado em 1941, preserva remanescentes de mata atlântica representados pela Mata de Araucárias e espécies de pinheiros-bravos, imbuias, canelas, guamirins. Sem esquecer a fauna variada existente – suçuaranas, catetos, macacos-pregos e os papagaios-de-cara-roxa, espécie ameaçada de extinção.

Em uma extensão superior a oito mil hectares e entre altitudes de mil a dois mil metros, o Parque Estadual de Campos do Jordão oferece um dos cenários mais bonitos da Serra da Mantiqueira.

Serviço

Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: Durante o mês de dezembro, a UC abrirá de quinta a terça-feira, das 9h às 16h. Em janeiro, abrirá diariamente, no mesmo horário.
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Obs.: Para participar das trilhas interpretativas é necessário ter, no mínimo, 6 anos, usar calçado fechado próprio para trilha e roupas confortáveis. As inscrições são presenciais, com a equipe de monitoria do parque, a partir das 9h

Telefone:  (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail:  pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br