Equipe da CBRN discute estratégias para gestão

09/08/12 14:05

Equipe da CBRN discute estratégias para gestão

Projetos, metas e desafios da gestão da biodiversidade paulista foram o foco do encontro

A equipe técnica da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), se reuniu entre os dias 6 e 8 de agosto, em São Pedro para discutir as estratégias para a gestão da área.

O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas, o secretário-adjunto Rubens Rizek e a coordenadora da CBRN Cristina Azevedo, a Kitty, participaram da reunião de encerramento do encontro na quarta-feira, 8. Após dois dias de debates e apresentação de ideias, os grupos de trabalho apresentaram um resumo das discussões e suas respectivas soluções e propostas de encaminhamento.

Entre os assuntos tratados, os grupos de trabalho debateram a proteção de remanescentes de vegetação nativa, a restauração ecológica, a gestão da fauna silvestre e doméstica, a sustentabilidade das atividades agrícolas e florestais, os projetos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), a Economia dos Ecossistemas e Biodiversidade (TEEB), o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS), a relação entre os sistemas de gestão e informações e a gestão de comunicação.

Bruno Covas disse no encontro que o planejamento é fundamental para o sucesso das ações do Sistema Ambiental Paulista. “Esse é o primeiro passo para o sucesso das ações e dos projetos que visam preservar a biodiversidade e melhorar a qualidade de vida no estado de São Paulo. As ações da CBRN são muito importantes dentro da nossa política ambiental e quero agradecer o empenho e dedicação dos nossos técnicos que tanto colaboram para a efetiva realização dessas ações”, afirmou.

 

Texto: Lucas Campagna
Fotografia: José Jorge