Eike Batista reafirma interesse em construção do Porto de Peruíbe

Eike Batista declarou, durante a palestra que proferiu aos alunos da Faculdade de Administração da Universidade Católica de Santos, no último dia 26, que a sua empresa, a LLX, continua empenhada no projeto do Porto Brasil em Peruíbe.

Segundo o empresário, é importante que seja construído outro Porto no Estado de São Paulo, para que haja um maior desenvolvimento do petróleo na região.

A Prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, através de uma nota enviada por sua Assessoria de Imprensa, declarou estar satisfeita com o interesse de Eike Batista e afirmou que as declarações do empresário se confirmam desde o encontro que a prefeita realizou com o presidente da LLX, Otávio Lazcano, no dia 21 de setembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente afirmou que a empresa jamais descartou o projeto de construção do porto no município e que aguardava o momento oportuno para a sua retomada.

Há dois anos, Eike se empenhou em trazer este empreendimento para a cidade, porém o projeto foi embargado por ocupar uma área indígena e de Mata Atlântica.

De acordo com a lista de bilionários da Revista Forbes em 2010, Eike Batista é a 8ª pessoa mais rica do mundo e detentor da maior fortuna dentre os brasileiros listados; o patrimônio é avaliado em 27 bilhões de dólares. Mesmo com outro projeto milionário em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o empresário afirma que não vai desistir do projeto de Peruíbe e acredita que este será um dos primeiros portos a serem licitados pelo novo governo.

Planta do porto de Peruibe

Planta do porto de Peruibe

Porto offshore

Porto offshore