ECOPOUSADA-Casa da floresta

O Waldhaus hotel a Pousada Ecológica casa da Floresta iniciou suas atividades há 17 anos, quando a Juréia ainda era pouco conhecida.

Reconhecendo o potencial eco-turístico da região, investimos numa pequena pousada em localização privilegiada, visando o conforto e bem estar dos hóspedes, mantendo o aconchego um ambiente familiar.

Em 1988 veio a idéia de guiar nossos hóspedes aos locais onde os atrativos eram de rara beleza, e só alcançcados por meio de jeep ou canoas canadenses, assim veio a ECOADVENTURE, e em 1999 ganhou sede e base própria, a beira do Ribeirão Guaraú, a apenas 750 metros do WALDHAUS-ECO POUSADA CASA DA FLORESTA.

Saiba mais

Vista Privilegiada: Construída em platôs em forma de escada a pousada localiza-se no alto da Montanha entre 40 e 70 metros do nível do mar proporcionando uma vista panorâmica 180 graus do Oceano atlântico.
A Serra dos Itatíns recoberta de mata Atlântica esta ao redor da pousada. E ainda por uma das varias trilhas da pousada chega se a um mirante a 280 metros do nível do mar, com uma vista indescritível.
Trilhas Exclusivas: Dentro da área da pousada existe um circuito de trilhas de 6km que tem diferentes destinos, uma pequena gruta, um mirante à 280 metros do nível do mar, outro à 240 metros do nível do mar e uma pequena praia deserta. Num total, 70 plantas identificadas e catalogadas com seus nomes podem ser encontradas através de placas de identificação em diferentes trechos. As trilhas são consideradas de grau de dificuldade médio-dificil e não devem ser percorrias sem solado adequado e sem o acompanhamento de um guia/monitor da pousada.