Consema dá sinal verde para expansão da Linha 2 do Metrô

26/03/13 17:17

Consema dá sinal verde para expansão da Linha 2 do Metrô

Cerca de 1.770 milhão de usuários do Metrô serão beneficiados com a expansão da Linha 2-Verde. A obra do Governo do Estado de São Paulo teve sinal verde. Os conselheiros do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA aprovaram parecer técnico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) sobre a viabilidade ambiental do empreendimento. A votação aconteceu nesta terça-feira, 26. A aprovação foi por unanimidade.

Com a aprovação do CONSEMA, a CETESB emitirá a Licença Prévia (LP) da obra. Para começar a obra, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô terá que apresentar o projeto executivo do empreendimento e conseguir a Licença de Operação – LO.

A expansão irá da Vila Prudente até a Dutra (atualmente a Linha 2 vai da Vila Madalena até Vila Prudente).  O prolongamento terá 12,8 km de extensão e será mais uma opção para quem sai das regiões leste e noroeste da capital paulista, e de Guarulhos, uma vez a estação Dutra ficará perto deste município.

A obra é fundamental para a interligação da malha ferroviária de São Paulo, ligando as regiões Oeste, Sudeste, Leste e Nordeste do município. “Esta obra é importante para a população da Região Metropolitana de São Paulo e para o meio ambiente. O sistema de transporte sobre trilhos é a grande solução para o problema da mobilidade urbana. É ágil e sustentável. Facilita a vida do cidadão e reduz a emissão de CO2 na atmosfera”, comentou o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.