Comando de fiscalização autua 23 veículos a diesel em Mauá

Técnicos da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, multaram nesta terça-feira (29/07) 23 veículos movidos a diesel que emitiam fumaça preta acima dos níveis permitidos pela legislação ambiental, durante operação de fiscalização realizada no município de Mauá, em mais uma ação da Operação Inverno 2008. A ação de hoje ocorreu na Avenida João Ramalho, altura do nº 964.

Desde quando a campanha foi iniciada, em junho último, já foram multados 671 veículos a diesel, em seis comandos de fiscalização. Os motoristas foram multados em R$ 892,80, mas podem recorrer e reduzir o valor da autuação em 70%, se fizerem a manutenção do veículo em uma das 120 oficinas credenciadas pela CETESB.
Nos próximos dois dias (30/7 e 01/8), a CETESB estará realizando uma inspeção gratuita de veículos leves e de peruas escolares, em São Caetano do Sul, no pátio de estacionamento do Supermercado Carrefour.

A campanha será de caráter educativo, sem multa, para verificar o nível de emissão de poluentes dos veículos movidos a álcool e à gasolina. Para agosto, estão previstos novos comandos de fiscalização na cidade de São Paulo.


Os técnicos usaram a Escala de Ringelmann na fiscalização
Os técnicos usaram a Escala de Ringelmann na fiscalização
A ação em Mauá aconteceu na Av. João Ramalho
A ação em Mauá aconteceu na Av. João Ramalho
Marcelo Bales
Marcelo Bales
 coordenador da Operação Inverno 2008
coordenador da Operação Inverno 2008