Caminhada Rumo à Rio+20

22/03/12 17:21

Caminhada Rumo à Rio+20

O Planeta Sustentável, em parceria com o Jardim Botânico, da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), promovem, em 31/03, a Caminhada Rumo à Rio+20, no Jardim Botânico de São Paulo

Fundado há mais de 80 anos, o Jardim Botânico de São Paulo está localizado dentro da terceira maior reserva de Mata Atlântica da capital paulista e, ainda, abriga as nascentes de um dos mais importantes rios da história do Brasil, o Ipiranga. Não é à toa que o local foi escolhido pela equipe do Planeta Sustentável para sediar a Caminhada Rumo à Rio+20, que será realizada no próximo sábado, 31.

Na companhia de biólogos da SOS Ambiental, a caminhada terá duração de cerca de 1h30 pelo parque, realizar a Trilha Suspensa da Mata Atlântica e ficar por dentro de uma porção de curiosidades a respeito da fauna e flora que o Jardim Botânico de São Paulo abriga. Pelo caminho, ainda teremos a oportunidade de ver, ao vivo, espécies da biodiversidade local – como o macaco bugio, que está ameaçado de extinção, o lagarto teiú, que é o maior do Brasil, e o pau-jacaré, uma espécie de árvore que tem esse nome porque seu casco é tão grosso quanto a pele do réptil.

Para participar, clique aqui, leia o regulamento e se inscreva.

Serviço: Caminhada rumo à Rio+20
Data: 31/03
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, nº 3031

 

Texto: Planeta Sustentável  Fotografia: Arquivo