Cajobi ganha pá-carregadeira por boa colocação no Município VerdeAzul

06/02/13 14:30

Cajobi ganha pá-carregadeira por boa colocação no Município VerdeAzul

Bruno Covas com o prefeito de Cajobi, Italiano, e o vice-prefeito de Olímpia Luiz Gustavo Pimenta

O município de Cajobi foi o 8º colocado no Ranking Ambiental Paulista Município VerdeAzul 2012. Com nota 93,59, a cidade está entre as premiadas pelo Governo do Estado de São Paulo pela boa gestão municipal ambiental. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, recebeu nesta terça-feira, 5, o prefeito Márcio Donizete Barbarelli – Italiano (PSDB) para discutir as necessidades da cidade. O vice-prefeito de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta também esteve na reunião.

“Trabalhamos e avançamos muito na área ambiental. Nosso objetivo é buscar a 1ª colocação em 2013”, disse Italiano. “Para isso precisamos melhorar a gestão de resíduos sólidos na cidade e estamos necessitando de uma pá-carregadeira”, acrescentou.

Entre os 10 primeiros colocados, o município tem prioridade na obtenção de recursos pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP. A solicitação foi atendida pelo secretário Bruno Covas, que liberou até R$ 300 mil para a aquisição do equipamento. Agora, os técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA aguardam que a Prefeitura apresente o projeto com documentação para assinatura do convênio.

 

Texto: Lucas Campagna

Foto: José Jorge/SMA