CONSEMA debate Plano de Manejo da APA Botucatu

18/12/13 16:14

CONSEMA debate Plano de Manejo da APA Botucatu

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) discutiu nessa quarta-feira, 18 de dezembro, o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Corumbataí, Botucatu e Tejupá – Perímetro Botucatu.

O plano foi elaborado com o intuito de preservar as principais características da área, que abriga os dois biomas característicos do estado – a mata atlântica e o cerrado – além de preservar os aspectos culturais, arqueológicos e históricos da região.  A extensão da  Área de Proteção Ambiental é de aproximadamente 216 hectares, abrigando áreas de 9 municípios ( Angatuba, Avaré, Bofete, Guareí, Itatinga, Pardinho, São Manuel e Torre de Pedra).

A apresentação foi realizada pela gestora, a engenheira florestal Claudia Reis, que também respondeu aos questionamentos dos conselheiros no final de sua apresentação.

A votação foi adiada para a próxima seção.

Na sequência, em reunião extraordinária,  foi apreciada  a minuta de Decreto que cria o Sistema de Informação e Gestão de Áreas Protegidas e de Interesse Ambiental do Estado de São Paulo (SIGAP-SP)