Bertioga ganhará 10 km de trilhas em parque natural

14/11/13 14:59

Bertioga ganhará 10 km de trilhas em parque natural

 

 

 

 

Quem gosta de fazer trilhas e praticar ecoturismo e não quer sair do estado vai ganhar mais opções de passeios legais em Bertioga. O secretário estadual do Meio Ambiente Bruno Covas anunciou nesta quarta-feira, 13 de novembro, a implantação de 10 quilômetros de trilhas no Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB).

O anúncio foi feito durante a posse do novo secretário de Educação de Bertioga Ivan de Carvalho, vereador licenciado.

“Vamos abrir para visitação as belezas que  temos aqui no Restinga de Bertioga.  Investir no ecoturismo é gerar emprego e renda para a população local e garantir a prevenção da biodiversidade”, afirmou Bruno Covas.

A iniciativa foi estabelecida pelo plano emergencial do PERB. Serão implantadas cinco trilhas: a Trilha de Itaguaré, com 1.140m de extensão, a Trilha de Itaguaré 1, com 220m de extensão, a Trilha Captação de Água do Guaratuba Costa do Sol, com 4.140m de extensão, a Trilha d’água SESC, com 2.700m de extensão, e a Trilha Bracaiá / Guaratuba, com 3.000m de extensão.

A monitoria será realizada pela Prefeitura, com monitores credenciados. O prefeito Mauro Orlandini ressaltou que Bertioga tem 94% de seu território em áreas protegidas. “Queremos aproveitar da melhor maneira possível os 6% que temos para desenvolver a cidade e utilizar as áreas protegidas para fomentar ainda mais o turismo, começando por essas cinco trilhas”, afirmou.