Arraiá aquece Campanha do Agasalho 2016

29/06/16 16:51

Arraiá aquece Campanha do Agasalho 2016

Arraiá Orgânico Interna 01

A Campanha do Agasalho ganhou um toque de sustentabilidade nesta semana. O Arraiá Orgânico e Solidário, organizado pela Associação de Agricultura Orgânica em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, foi palco da divulgação da campanha entre os frequentadores da feira orgânica do Parque Água Branca. A ação contou com a visita da secretária Patrícia Iglecias e da primeira dama Dona Lu Alckmin.

Juntas, Patrícia e Dona Lu visitaram o arraiá e a feira, conversaram com feirantes e frequentadores e doaram agasalhos para a campanha. O objetivo foi sensibilizar o público da feira de orgânicos, que acontece nas terças-feiras à noite, e nos sábados e domingos pela manhã. A Associação de Agricultura Orgânica manterá as quatro caixas espalhadas pelo arraiá como pontos de coleta permanentes nas feiras durante toda a campanha.

AmbienteSP Solidário

Como em todos os anos, todas as unidades do Sistema Ambiental Paulista estão mobilizadas para a Campanha do Agasalho. As caixas de coleta podem ser encontradas em todos os parques urbanos, além de unidades de atendimento ao público. EM 2015, o AmbienteSP arrecadou mais de 24 mil peças de roupas.

Feira Orgânica

A AAO – Associação de Agricultura Orgânica – é uma ONG sem fins lucrativos, fundada em maio de 1989 por um grupo de engenheiros agrônomos, produtores, jornalistas e pesquisadores que já praticavam a agricultura orgânica e acreditavam na sua viabilidade socioeconômica e ambiental. Além de difundir práticas e técnicas, a AAO trabalha pelo direito das pessoas a uma alimentação sadia e equilibrada, e que na produção de alimentos se preserve o meio ambiente e respeite o ser humano. Atualmente possui mais de 2000 associados cadastrados.

Em 1991, a AAO recebeu da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a incumbência de gerir a feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca, que inaugurou em 23 de fevereiro de 1991, com 12 produtores credenciados. Foi a primeira ONG brasileira a criar normas de produção orgânica centradas na realidade local, contemplando os critérios básicos para os agricultores se credenciarem na Feira do Produtor Orgânico.

Arraiá Orgânico Interna 02

Arraiá Orgânico Interna 03